terça-feira, 1 de setembro de 2009

SERÁ REALIZADO AMANHÃ EM LONDRINA ENCONTRO SOBRE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação vai sediar, amanhã, das 8h às 18h, o Encontro Presencial do Ciclo Básico - Mídias na Educação. O programa do Governo Federal, desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (Seed), através do Ministério da Educação (MEC), conta com a parceria das secretarias municipais e universidades públicas. O evento tem 200 professores inscritos e será realizado no Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), situado na rua Governador Parigot Souza, 220 - em frente à Câmara Municipal.
O Programa Mídias na Educação é um curso de educação à distância, que tem como objetivo proporcionar formação continuada aos docentes sobre as diferentes tecnologias da informação e da comunicação, como TV, rádio, meios impressos, vídeos e outros, que podem ser adequadas ao processo de ensino e aprendizagem. Conforme informações do site do MEC, o curso é constituído de três etapas: o ciclo básico, com duração de 120 horas; o intermediário, de 180; e o avançado, de 360 horas.
Amanhã, em Londrina, haverá a abertura do programa federal Mídias na Educação e o credenciamento dos inscritos. Segundo a diretora de Tecnologia e Apoio Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Daniela Zanoni Lima, a Secretaria Municipal, além de sediar o evento, conta com vários participantes no Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário