sexta-feira, 9 de outubro de 2009

GAECO PRENDE 9 PESSOAS QUE VENDIAM MISTURA DE ÁLCOOL, SOLVENTE E CORANTE COMO "GASOLINA" EM LONDRINA E REGIÃO


Os promotores Miguel Sogaiar e Claudio Esteves, os delegados Jorge Costa e Alan Flores, e Marcos Cito, do Procon, durante a entrevista coletiva quando anunciaram as prisões dos envolvidos na adulteração e venda ilegal de combustível.


O Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná, prendeu hoje (9) pela manhã, nove pessoas, suspeitas de integrarem uma quadrilha que vendia combustível adulterado em Londrina e várias cidades do Norte do Paraná. Documentos e um caminhão tanque foram apreendidos. O veículo era usado para o transporte do produto adulterado.

A quadrilha vinha sendo investigada há quatro meses pelo Ministério Público de Londrina. O combustível era adulterado num posto “de fachada”, em Uraí, e depois distribuído a postos de Maringá, Marialva, Cambé, Apucarana, Arapongas, além de Londrina. O produto, vendido como gasolina tipo “C”, levava álcool, solvente e corante. Em análises preliminares feitas pelo laboratório de química da UEL – Universidade Estadual de Londrina, constatou-se que não existia nenhuma gota de gasolina na mistura.

Dois integrantes do grupo estão foragidos e os mandados de prisão deverão ser cumpridos pelo GAECO. O Ministério Público pedirá à Agência Nacional de Petróleo (ANP) que lacre o posto de Uraí, que servia apenas para preparar a mistura apelidada de "gasolina".

Foram presos: Anderson Modesto Rodrigues, Augusto Capeleti, Celso Aparecido Luccarelis, Sérgio Aparecido Goes, Hugo Leonardo Mendonça, Jaime dos Santos Luzio, Ricardo Augusto Brun Consalter, José Eduardo Maluf e Rodrigo Vieira. Está foragido Levi Vieira dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário