quarta-feira, 3 de junho de 2009

PARANÁ REGISTRA O DIA MAIS GELADO DO ANO



A onda de ar polar que atingiu todo o Sul do Brasil derrubou as temperaturas em todo o Paraná nesta quarta-feira, com a formação de geada em boa parte dos municípios. A velocidade do vento Sudoeste fez com que a sensação térmica provocasse desconforto para a população, especialmente na madrugada.

A temperatura mais baixa foi registrada em Entre Rios, na estação do SIMEPAR, atingindo 5º4C abaixo de zero. A localidade fica no município de Guarapuava que teve temperatura de 4º0C negativos.

As cidades com temperaturas negativas, no Paraná, foram Cerro Azul (-0º7C), Lapa (4º2C), Palmas (-2º8C), Palotina (-0º1C), Pinhais (-3º3C), Pinhão (-1º3C), Telêmaco Borba (-0º8C), Toledo (-1º5C), União da Vitória (-1º1C), Curitiba (-2º0C), General Carneiro (-4º3C), Foz do Iguaçu (-0º0C) e Ponta Grossa (-0º0C). Os dados são das estações meteorológicas do SIMEPAR e do INMET.

Londrina
A temperatura mínima em Londrina chegou a 3º0C positivos às 7h15min. Pelo segundo dia consecutivo houve formação de geada nos vales do município, especialmente ao Sul, onde estão localizadas as plantações de hortaliças.