sábado, 1 de maio de 2010

CALÇADÃO DE LONDRINA. VOCÊ PREFERE O "NOVO" OU O "VELHO"?

Compare! As imagens foram feitas às 22 horas deste sábado, 1º de Maio de 2010, no calçadão da avenida Paraná. A primeira foto mostra o "novo" e a segunda o "velho". Gostou? Não gostou? Mande a sua opinião.

9 comentários:

  1. Estou a cinco anos morando fora do Brasil e fiquei surpresa por saber que mudara toda a historia do calcadao de Londrina que apenas precisava de reformas e boa limpeza.

    ResponderExcluir
  2. faz seis anos que estou fora do pais e sou londrinense com muito orgulho amo essa cidade, olhando as fotos mudou muito prefiro a de antes

    ResponderExcluir
  3. prefiro o preto e branco..e mais charmoso... ooutro ficou muito apagado..destruiu o centro da cidade....

    ResponderExcluir
  4. morando fora é facil, e quem fica aqui? prefiro o novo, e MORO NO CALÇADÃO ! e a cidade JA ESTAVA destruida, esse vai poupar reformas . eu que moro no calçadão via o quanto tinha que ficar reformando aquela porcaria velha, cheia de buracos, tenho um pai idoso, ele vivia tropeçando, e eu tinha medo dele cair. sinceramente? virar patriota quando esta longe dos problemas, em seus mundos cor de rosas, é facil, deficientes visuais e pessoas de idade quem o diga. VIVA AO NOVO CALÇADÃO !

    ResponderExcluir
  5. Viva o novo calçadão !!! Muito mais arejado, bonito (sem entrar no mérito do piso), funcional, moderno. Nada melhor que aquelas lâmpadas quebradas, ferros retorcidos, bancos de madeira apodrecendo, bosta de pombo nas lâmpdas, sem floreira.

    ResponderExcluir
  6. Os aficcionados por fotografias deveras ficaram chocados, pois aquele carnavalesco piso de petit pavet todo desnivelado e já esburacado é muito mais deslumbrantes nos retratos. Mas para aqueles que, no cotidiano, precisam transitar pelo calçadão, digo com absoluta certeza que a preferência é pelo novo calçadão, principalmente quando se trata de mulheres que usam salto, os idosos e os deficientes físicos. Agora dizer que o calçadão é "marco histórico" de Londrina é palhaçada, uma vez que o antigo pavimento tinha apenas míseros 30 anos. Da mesma forma como nínguém mais lembra da antiga Catedral, que foi desfeita para a construção da atual, ou mesmo a casa dos 7 anões situada na avenida higienópolis, onde agora foi construída uma agência VIP do banco do Brasil, o calçadão em poucos anos será total e facilmente esquecido. Trata-se de uma questão de FUNCIONALIDADE. São novos tempos. Se quiser discutir historicidade, vá visitar os vários monumentos históricos TTOMBADOS da cidadee não um local onde as epssoas devem trafegar com estabilidade e segurança.

    ResponderExcluir
  7. Os aficcionados por fotografias deveras ficaram chocados, pois aquele carnavalesco piso de petit pavet todo desnivelado e já esburacado é considerado muito mais piegas e burlesco nos retratos. Mas para aqueles que, no cotidiano, precisam transitar pelo calçadão, digo com absoluta certeza que a preferência é pelo novo calçadão, principalmente no tocante a mulheres que usam salto, os idosos e os deficientes físicos. Agora dizer que o calçadão é "marco histórico" de Londrina é palhaçada, uma vez que o antigo pavimento tinha apenas míseros 30 anos. Da mesma forma como ninguém mais lembra da antiga Catedral, que foi desfeita para a construção da atual, ou mesmo a casa dos 7 anões situada na avenida higienópolis, onde agora foi construída uma agência VIP do Banco do Brasil, o calçadão em poucos anos será total e facilmente esquecido. Trata-se de uma questão de FUNCIONALIDADE. São novos tempos. Se quiser discutir historicidade, vá visitar os vários monumentos históricos TOMBADOS da cidade (ex. museu histórico, mercado municipal, etc.) e uma área onde as pessoas devam trafegar com estabilidade e segurança. Por fim, é bom deixar registrado que o antigo piso era uma afronta à Convenção sobre os direitos das pessoas portadoras de deficiência de NOva Iorque, 30 de março de 2007.

    ResponderExcluir
  8. Prefeitura nao sabe onde investir o dinheiro publico...nao eh prioridade essa mudanca do visual. Porque nao investir em Saude, Educacao e Seguranca??

    ResponderExcluir