sábado, 29 de maio de 2010

BRASIL ESTÁ INSATISFEITO COM TRATAMENTO A BRASILEIROS NO EXTERIOR


 
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse hoje (29) que o Brasil está insatisfeito com o tratamento dado aos brasileiros por autoridades de imigração de outros países. A afirmação foi feita durante palestra sobre migração no 3 º Fórum Mundial da Aliança de Civilizações das Nações Unidas, que termina hoje no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, todos os dias cidadãos brasileiros “sofrem constrangimentos, maus-tratos e prisões” quando tentam ingressar ou ficar em outros países. Para ele, é preciso que esses países respeitem os brasileiros, assim como o Brasil respeita os imigrantes que procuram o país.

“O Brasil tem hoje uma política de imigração coerente com sua história, já que somos um país formado por migrações. Por isso, o Brasil respeita os imigrantes e tem leis que transmitem esse reconhecimento com um tratamento digno e adequado às pessoas que chegam ao nosso país. Ao dar esse tratamento, também temos exigido que os brasileiros sejam tratados da mesma forma lá fora.”

Para o ministro, mesmo quando burlam as regras de imigração de determinado país, os brasileiros não devem ser tratados como criminosos. “Ainda que haja uma burla à norma migratória, isso não é uma matéria do direito penal. É uma norma do direito administrativo e assim deve ser tratado.” Na opinião de Barreto, nesta década o mundo regrediu em relação às políticas de imigração. ABr

SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ TEM NOVO PRESIDENTE

O engenheiro agrônomo Gustavo Andrade e Lopes foi eleito, hoje, presidente da Sociedade Rural do Paraná para mandato de dois anos. A vice ficou com Roberto Palazzo de Almeida Barros. Não houve disputa pela presidência da entidade.

Os novos diretores da Rural, que tem sede em Londrina, são estes:

DIRETORIA EXECUTIVA
Diretor Presidente:
Gustavo de Andrade Lopes
Diretor Vice-Presidente:
Roberto Palazzo de Almeida Barros
Diretor Secretário:
Moacir Norberto Sgarioni
Diretor Administrativo e Financeiro:
Roberta Meneghel Vilela
Diretor Comercial:
Ilson Romanelli
Diretor de Patrimônio:
Eloy Spagnolo Junior
Diretor Jurídico:
Ricardo Jorge Rocha Pereira
Diretor de Atividade Agrícola:
Almir Montecelli
Diretor de Atividade de Horticultura:
Gilberto Martins
Diretor de Atividade Pecuária e Melhoramento Genético:
Célio Arantes Heim
Diretor de Atividade Pecuária de Leite e Melhoramento Genético:
Bernardo Garcia de Araújo Jorge
Diretor de Suinocultura e Melhoramento Genético:
José Luiz Vicente da Silva
Diretora de Ovinocultura, Caprinocultura e Melhoramento Genético:
Ana Marta Pacheco de Almeida Prado
Diretor de Avicultura e Melhoramento Genético:
Marcelo Araújo Martins
Diretor de Eqüinocultura e Melhoramento Genético:
José Henrique Cavicchioli
Diretor de Atividade Agroindustrial:
Luigi Carrer Filho
Diretor de Relação Internacional:
Paulo Roberto de Oliveira Vilela Filho
Diretor de Relação Social:
Miguel Barbero Marcial
Diretor de Manutenção de Obras:
Antonio de Oliveira Sampaio
Diretora de Fomento:
Yuna Ortenzi Bastos
Diretor de Aqüicultura e Melhoramento Genético:
Ricardo Neukirchner

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Brazílio de Araújo Neto
Fernando Menezes Prochet
Humberto de Almeida Barros Junior
Jamil Janene
José Aparecido Perim Sanches
José Carlos Tibúrcio
José Edson Baggio
Luiz Roberto Neme
Oezir Marcello Kantor
Oswaldo Pitol
Vacir Favoretto
CONSELHO FISCAL
Afrânio Eduardo Rossi Brandão
Manoel Pedro Ribeiro Andreetta
Paulo Bento
SUPLENTES FISCAIS
Jadir Fernandes de Miranda
Valdeir Martins
Wanderley Batista da Silva
CONSELHO TÉCNICO
André Muller Carioba Arndt
Clóvis Franco de Souza
Ildefonso dos Santos Júnior
SUPLENTES TÉCNICOS
Fábio Luiz Anzanello Giocondo
Marcelo Accorsi Neto
Sérgio Ricardo Pulzatto

quinta-feira, 27 de maio de 2010

UEL ANTECIPA FERIADO DO PADROEIRO DE LONDRINA


O reitor Cesar Antonio Caggiano Santos - com aprovação do CA - antecipou para o dia 4 de junho (sexta-feira) o feriado municipal do dia 11/6 (Dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Londrina). O motivo desta alteração no calendário de feriados e recessos da Instituição deve-se à vinda do governador do Estado Orlando Pessuti e seus secretários à UEL nos dias 10 e 11 junho. Nesses dois dias, o governador estará na Universidade cumprindo uma agenda de inaugurações de obras no Campus e entrega de equipamentos no HU e atenderá, juntamente com seus secretários, cerca de 90 prefeitos dos municípios da região Norte. No dia 10 à noite, Orlando Pessuti participa da solenidade de posse da reitora eleita Nádina Moreno e da vice-reitora Berenice Quinzani Jordão. Na UEL, a sede do governo será instalada em 20 salas do CESA. O HC está entrando em contato com os pacientes para remarcar as consultas que estavam agendadas para o dia 4. AUEL

PESSUTI VAI INSTALAR GOVERNO EM LONDRINA DURANTE DOIS DIAS

O governador Orlando Pessuti vai instalar o Governo em Londrina no início de junho. Acompanhado pelos principais secretários de Estado e assessores, o governador Pessuti permanecerá na cidade nos dias 10 e 11 de junho. Serão atendidos prefeitos de várias Associações do Norte do Paraná. Os trabalhos do Governo itinerante serão realizados nas instalações da Universidade Estadual de Londrina. A agenda está sendo finalizada pela secretária Elza Correia.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

FALTAM 16 DIAS PARA O INÍCIO DA ESCOLHA DOS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES 2010

Está chegando a hora. Daqui a 16 dias os partidos poderão iniciar as suas convenções para escolha dos candidatos às Eleições 2010. O período vai de 10 a 30 de junho, quando os Diretórios estaduais e os Diretórios nacionais definirão os nomes para as campanhas às Assembléias Legislativas dos Estados, Câmara dos Deputados, Governos estaduais, Senado Federal e Presidência da República. O calendário da Justiça Eleitoral prevê os seguintes prazos:

"JUNHO - SÁB, 05/06/2010

  1. Último dia para a Justiça Eleitoral enviar aos partidos políticos, na respectiva circunscrição, a relação de todos os devedores de multa eleitoral, a qual embasará a expedição das certidões de quitação eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 11, § 9º).
  1. Dia e item 1 acrescidos pelo art. 1º da Res.-TSE nº 23.223/2010.

JUNHO - QUI, 10/06/2010

  1. Data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, estadual ou distrital (Lei nº9.504/97, art. 8°, caput).
  2. Início do período de 10 a 30 de junho de 2010, a partir do qual, dependendo do dia em que os partidos políticos ou coligações escolherem seus candidatos, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção (Lei nº9.504/97, art. 45, § 1°).
  3. Data a partir da qual os feitos eleitorais terão prioridade para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias, ressalvados os processos de habeas corpus e mandado de segurança (Lei nº9.504/97, art. 94, capuf).
  4. Início do período para nomeação dos membros das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Resolução nº21.726/2004).
  5. Último dia para fixação, por lei, dos limites de gastos de campanha para os cargos em disputa, observadas as peculiaridades locais (Lei nº9.504/97, art. 17-A).

JUNHO - SEX, 11/06/2010

  1. Data a partir da qual caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa, comunicando à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade, desde que não fixado por lei (Lei nº9.504/97, art. 17-A).

JUNHO - QUA, 30/06/2010

  1. Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, estadual e distrital (Lei nº9.504/97, art. 8°, caput)".