quarta-feira, 11 de maio de 2011

TERREMOTO NO SUL DA ESPANHA CONFIRMA TEORIA DE BENDANDI

Raffaele Bendandi                             reprodução
Não há mais dúvida. Os cálculos do cientista italiano Raffaele Bendandi estão certos e ninguém pode negar que a sua previsão de terremoto para este dia 11 de maio de 2011 está confirmada. O forte terromoto só mudou de posição. Estava previsto para Roma, mas foi acontecer no Sul da Espanha, atingindo 5,3 graus na escala Richter. Bendandi construiu uma teoria para saber quando ocorrerá terremoto de grande magnitude. Segundo o estudo, o alinhamento planetário do sistema solar provoca terremotos. A primeira previsão de Bendandi indicava terremoto em Marcas, no dia 2 de janeiro de 1924. O forte tremor foi registrado em 4 de janeiro, dois dias depois, em Senigallia (região de Marcas). Em entrevista, hoje, à televisão italiana RAI, Paola Lagorio, que preside a Associação La Bendandiana, mantenedora de todo o acervo do cientista que morreu em 3 de novembro de 1979, disse que a previsão divulgada é uma fraude. Garantiu, porém, que Raffaele Bendandi produziu um estudo que prevê grandes terremotos na Terra no dia 6 de abril de 2.521, daqui a 510 anos.  Portanto, quem viver...


PREFEITOS RECLAMAM DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES

A presidenta Dilma Rousseff durante a abertura do encontro de prefeitos em Brasília. Imagem ABr
Na abertura da 14ª Marcha Nacional dos Prefeitos, os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) reclamaram do impacto da lei do piso nacional do magistério nas contas dos municípios. Segundo João Carlos Coser, da FNP, serão necessários R$ 5 bilhões para cumprir a legislação. Criada em 2008, a lei foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ao analisar ações apresentadas por governadores de cinco Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará. Os governadores argumentaram, no questionamento à Justiça, que o piso salarial aumentaria os custos com a folha de pagamento, podendo ultrapassar o que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A lei do piso estabelece que nenhum professor pode receber menos do que R$ 1.187,14 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

terça-feira, 10 de maio de 2011

NOVO ESCÂNDALO NA ÁREA DE SAÚDE DE LONDRINA. PROMOTORES PRENDEM 15 PESSOAS

Londrina viveu, hoje, mais um dia de desgaste. Um novo escândalo na área pública foi escancarado à sociedade londrinense. O trabalho incansável do Ministério Público desvendou outro esquema de desvio de dinheiro público, mais uma vez no setor da saúde pública da cidade. Os promotores prenderam 15 pessoas sob a acusação de participação no desvio de parte do dinheiro destinado a duas OSCIPs,  a Gálatas e a Atlântico. Além de diretores das duas OSCIPs, foram presos funcionários, empresários e o secretário-chefe da Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Londrina, Fidelis Canguçu. O prefeito Barbosa Neto, em entrevista coletiva, disse ter sido supreendido pelo escândalo e acabou demitindo de pronto o seu secretário. Para o posto, Barbosa nomeou, no período da tarde, o advogado Paulo César Tieni, funcionário de carreira da Prefeitura. O trabalho de investigação do Ministério Público começou há quatro meses, quando os promotores receberam denúncias de que as OSCIPs estavam usando notas frias em suas prestações de contas junto à Prefeitura de Londrina. O Ministério Público realizou, ainda, apreensões de documentos e computadores.