sábado, 15 de junho de 2013

BRASIL GOLEIA O JAPÃO E TORCIDA FAZ FESTA

Estádio Mané Garrincha - imagem Coutinho Mendes
A Seleção brasileira goleou o Japão por 3 a 0, hoje, na abertura da Copa das Confederações. Os gols foram marcados por Neymar, no primeiro tempo, e por Paulinho e Jô, no segundo tempo. A torcida do Estádio Mané Garrincha fez festa, que prosseguiu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A vitória brasileira foi comemorada em todo País. O Brasil tem, agora, dois jogos considerados difíceis, contra as seleções do México e da Itália. Neymar desencantou, finalmente, com belo gol aos 3 minutos da partida. 
reprodução da tv
reprodução da tv


Este é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Capital do Brasil. Acima a foto do maior ponteiro direito da Seleção brasileira. 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

RÁDIO E TV RECEBEM APOIO DO MINISTRO PAULO BERNARDO

Imagem / Abert







O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reuniu em Brasília a diretoria da ABERT e diretores de rádio e televisão para anunciar um conjunto de medidas que simplificam a tramitação de projetos e documentos da área. O presidente da ABERT, Daniel Slavieiro, destacou o empenho do ministro Paulo Bernardo na melhoria do atendimento dos empresários de rádio e televisão.

Segundo a nota distribuída pela ABERT, todas "as emissoras de rádio e televisão que possuem outorgas, mas que dependem da aprovação do seu projeto técnico, poderão funcionar provisoriamente. Assim, geradoras, retransmissoras, rádios AM e FM estão autorizadas a operarem em caráter provisório até que se faça a completa análise dos processos. Segundo o ministério, a medida atinge cerca de 800 empresas nesta situação e diminui em até dois meses o tempo de espera para início de seu funcionamento. 

Segundo a medida, fica autorizada a funcionar em caráter provisório a entidade que já tiver cumprido as seguintes condições: decreto legislativo publicado após deliberação do Congresso Nacional ou ato de outorga no caso de retransmissoras de televisão; contrato de concessão ou permissão celebrado com o Ministério das Comunicações, quando for o caso; e requerimento de aprovação dos locais de instalação e uso de equipamentos protocolado no Ministério das Comunicações.

Caso o ministério, durante a análise do requerimento da aprovação dos locais de instalação e de uso de equipamentos verifique que o projeto técnico apresentado não atende às exigências das normas em vigor ou contenha falhas ou incorreções, a autorização para funcionamento em caráter provisório fica automaticamente revogada".

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ASSEMBLEIA DO PARANÁ VAI DIVULGAR SALÁRIOS


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), confirmou nesta quarta-feira que a Casa passará a publicar a relação completa das remunerações de deputados e servidores a partir de julho próximo.

Por determinação do presidente, os setores de Informática, Pessoal e Comunicação já estão trabalhando na formatação do modelo da publicação que será veiculada no Portal da Transparência.

A partir do dia 17 de julho estará disponibilizada a relação de servidores e deputados de forma individualizada no Portal, com os nomes e as respectivas remunerações.